quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Respostas para 20 perguntas sobre Mídias Sociais nas Empresas

Após 3 anos estudando a aplicação de mídias sociais nas empresas, eu registro abaixo as 20 perguntas mais comuns que recebo de colegas, amigos e estudiosos a respeito do tema.
Clica em cima da pergunta para obter a resposta.

1- Quais são os benefícios práticos que as redes sociais podem trazer para as empresas?

2- As redes sociais podem mudar a cultura de uma empresa?

3- A minha empresa proíbe radicalmente o acesso às redes sociais? A minha empresa é diferente ou a maioria proíbe mesmo?

4- Você pode dar a dica de bons guias de uso ou códigos de ética em mídias sociais usados por empresas reconhecidas no mercado?

5- Qual é o maior erro que as empresas cometem ao começar nas redes sociais?

6- Ter um guia de uso ou código de ética sobre mídias sociais é suficiente para começarmos um projeto desse tipo na empresa?

7- Como vamos controlar o que rola nas mídias sociais?

8- Como devemos agir nos casos de desvio dos funcionários no uso de mídias sociais?

9- Você pode contar um caso de desvio de funcionário no uso de mídias sociais e como ele foi contornado?

10- Queria produzir um vídeo viral na minha empresa. Você tem experiência disso?

11- Eu duvido que algum executivo da minha empresa tenha ou pense em ter um blog. Será que o problema é só na minha empresa ou isso é comum?

12- Por que os executivos não acreditam nos blogs?

13- Eu devo forçar a barra para que algum executivo de minha empresa lance um blog mesmo que ele não valorize isso?


14- Você pode contar uma experiência real que você já passou com algum blog de executivo?

15- A área de marketing da minha empresa lançou uma iniciativa de mídias sociais e nem envolveu TI. E agora?

16- O que você pode me dizer a respeito de métricas em mídias sociais?

17- O que é inovação colaborativa? Isso funciona mesmo?

18- Ok. Quero implementar mídias sociais na empresa. Quais são as dicas?

19- A gente decidiu na empresa que é melhor entrar nas mídias sociais lançando um blog. Pode dar algumas dicas?

20- Você pode me dar uma lista de pesquisas de mercado que podem me ajudar a entender melhor o tema e levar o assunto mais fundamentado para as discussões dentro da empresa?

Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

4 comentários:

@NelsonGurgel disse...

Caro Mauro. Muito obrigado pelo post. Ele eh extremamente esclarecedor. Eh um super guia. Nelson

Janaina Machado disse...

Uma super aula!
Um verdadeiro guia. Um complemento do livro "As Mídias Sociais nas Empresas".
Parabéns!

Glauber Filho disse...

faltou uma pergunta que é assim:
As redes sociais aproximam as pessoas ?

Depende, pois se o adolencente ficar muito tempo online, pode estar se afastando da sociedade e ficando depedente desse tipo de tecnologia.
Com isso basta manerar um pouco, ficar de 1 a 2 horas no cumputador já basta.

Luana disse...

Legal Fera '-' Quer uma banana?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...