domingo, 29 de agosto de 2010

A Lista de Ouro dos Guias de Uso das Mídias Sociais nas Empresas

Regularmente eu recebo emails de pessoas me pedindo alguma dica de como fazer um guia de uso de mídias sociais. Para facilitar, apresento a lista abaixo com os posts mais legais que tenho conhecimento sobre o assunto. Vale a pena percorrer todos eles. São guias das mais diversas empresas, de tamanhos, segmentos e perfis diversos.
E, por favor, não deixe de ver os dois últimos da lista. São excelentes orientações para quem vai desenvolver um guia.

Social Media Policies of 113 Organizations - do Social Media Today

List of 40 Social Media Staff Guidelines - de Laurel Papworth

Social Media Employee Policy Examples from Over 100 Organizations - do Social Media Today

57 Social Media Policy Examples and Resources - de Dave Fleet

16 social media guidelines used by real companies - da Econsultancy

Why Your Company Needs a Social Media Policy and 14 Corporate Social Media Policy Examples
- da WindMill

Top 10 Social Media Handbooks and Online Communication Guideline Examples - da Buzzshift

Should Your Company Have a Social Media Policy? - do Mashable

10 Must-Haves for Your Social Media Policy - d0 Mashable

Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

6 comentários:

Carol Terra disse...

Mauro, impressionante como não temos referências aqui no Brasil ainda, né? Eu (@carolterra) e @laisbueno escrevemos um artigo sobre esse no #Intercom2010: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-0920-1.pdf. Abraços, Carol Terra

Luísa Alves disse...

Boa tarde, Mauro!

Trabalho para divulgar os eventos da Unisinos (http://www.unisinos.br) e estamos promovendo, juntamente com o Instituto Humanitas (http://www.ihu.unisinos.br/), o XI Simpósio Internacional IHU. Neste ano, o tema será O (Des)Governo Biopolítico da Vida Humana.

Vamos contar com a presença de inúmeros professores da universidades nacionais e internacionais. E como o público do evento é de acadêmicos das áreas de humanas de todo o Brasil, pensamos que seria interessante para o A Quinta Onda.


Tenho mais informações para repassar a você, se houver interesse, ok?

Aguardo contato.


--
Luísa Alves
(51) 98993419
Twitter: @luisaalves
Demais redes sociais: http://meadiciona.com/luisaalves
MSN/e-mail: luisasa_rs@hotmail.com
Gtalk/e-mail: luisaalves83@gmail.com

Grazziela disse...

Olá Mauro
Estou investigando temas para Estudo de Caso e seu blog surgiu como uma opção. Seria possível? grapoa@gmail.com

Rodrigo Velloso disse...

Olá, Mauro. Acho que ainda há uma compreensão muito monolítica do que são as redes sociais e quase total falta de compreensão sobre como (e se) utilizá-las para finalidades publicitárias e de relações públicas. Publiquei algumas idéias sobre o tema nesse post: http://midiascopio.blogspot.com/2010/09/caiu-na-rede-sociale-peixe.html. Adoraria ouvir sua opinião a respeito. Abs. Rodrigo

Rodrigo Velloso disse...

Olá, Mauro. Acho que ainda há uma compreensão muito monolítica do que são as redes sociais e quase total falta de compreensão sobre como (e se) utilizá-las para finalidades publicitárias e de relações públicas. Publiquei algumas idéias sobre o tema nesse post: http://midiascopio.blogspot.com/2010/09/caiu-na-rede-sociale-peixe.html. Adoraria ouvir sua opinião a respeito. Abs. Rodrigo

Elisa disse...

Uma imagem com informações resumidas sobre empresas e mídias sociais. Talvez não entre para uma lista de top, mas é relevante.
http://twitpic.com/27at7t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...