Veja abaixo alguns pontos que destaco em ambos os guias:
- Seja autêntico. Seja quem você é. Alguns blogueiros participam anonimamente, usando pseudônimos e falsos nomes. As empresas desencorajam tal comportamento em blogs, wikis e outras formas de participação online, quando relacionado a assuntos corporativos. Portanto, use o seu nome verdadeiro. Escreva na primeira pessoa. Informe que trabalha para determinada empresa, mas não esqueça de deixar claro que está escrevendo por você mesmo e não pela empresa.
- Escreva sobre o que você realmente conhece. Fale sobre temas de suas áreas de conhecimento. Se estiver escrevendo sobre um tópico no qual a sua empresa esteja envolvida, mas não for um especialista no assunto, é importante deixar isso claro para os leitores. Por isso é importante escrever na primeira pessoa.

- O que você escreve é de sua total responsabilidade. Portanto use o bom senso. Seja criterioso.
- Se você cometer um erro, admita-o. Seja rápido na correção. Não entre em discussões por conta disso. Ao postar num blog, você pode modificar um post anterior, desde que deixe claro que você fez isso.
- Se pensar em publicar algo que o deixe minimamente inseguro, pondere muito antes de pressionar "enviar".
Por fim, quero destacar o trecho final do guia da Intel que fala sobre moderação do conteúdo.
A Intel procura sempre um diálogo online equilibrado. Ao moderar o conteúdo, usamos três princípios norteantes.
O Bom, o Mau, mas não o Feio. Se o conteúdo for positivo ou negativo e dentro do contexto do assunto, nós o aprovaremos, independentemente de ele ser favorável ou desfavorável à Intel. Entretanto, se o conteúdo for repugnante, ofensivo, depreciativo e totalmente fora de contexto, nós o rejeitaremos.
5 comentários:
As facilidades de acesso as informações hoje nos trazem muitas dificuldades e desafios, temos pessoas que sabem de tudo e não entendem de nada, os famosos anônimos.
Por isso acredito muito no poder da identidade, seja ela corporativa ou pessoal.
Que post sensacional! Faz qualquer refletir durante horas sobre este assunto. Sem dúvida, é um excelente complemento ao que o Eduardo escreveu.
Que post sensacional! Faz qualquer refletir durante horas sobre este assunto. Sem dúvida, é um excelente complemento ao que o Eduardo escreveu.
As empresas ainda tem receio em divulgar sua marca em redes sociais, um grande atraso em relação ao nosso tempo, já que é a maneira mais facil e direta de divulgar sua marca para seus clientes.
The good, the bad and the ugly, até o clint eastwood entrou no guia hahahahaha. Analisaando estas similiradidades é possível perceber que a cultura e visão (olhei em ambos os sites e percebi que são parecidas) são semelhantes e como já aprendi aqui mesmo que a redesocialização da empresa é reflexo da comunicação corporativa, já começo a entender o porquê dos guias serem parecidos
mateus
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