quinta-feira, 28 de junho de 2012

O tempo passa, mas a conversa entre os executivos continua a mesma

Conversa entre dois executivos de empresa:

2012
Não vamos liberar as mídias sociais nas empresas pois os funcionários não vão saber como usar, vão se distrair e causar improdutividade. Vamos permitir que somente os executivos usem.

Década de 90
Não vamos permitir o acesso livre dos funcionários à internet dentro do ambiente de trabalho. Ele não vão saber usar, vão se distrair e causar improdutividade. Vamos permitir que somente os executivos usem.

Década de 80
Não vamos permitir o uso indiscriminado do email dentro da empresa. Os funcionários não vão saber como usar, vão se distrair e causar improdutividade. Vamos permitir que somente os executivos usem.

Década de 70
Não vamos permitir o uso livre de telefone pelo funcionários. O custo é alto, os funcionários não vão saber usar criteriosamente e pode até causar improdutividade. Vamos colocar cadeados nos aparelhos e permitir o uso livre somente pelos executivos.

Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

3 comentários:

Pedro Prochno disse...

E assim caminha a humanidade, certo?

Pedro Prochno
@prochno

Gilberto Strapazon (Gilbertopb - Sw. Prabuddha) disse...

Tem empresas de tamanho grande em que nem o telefone ainda é bem visto. Substituiram o cadeado por uma moderna central computadorizada e o funcionário para ligar prá fora digita seu código pessoal e depois o telefone. E com o requinte de receber a ligação pelo código pessoal. Depois, vai um relatório para o gerente questionar detalhamente sobre aqueles números ligados. Na revista de propaganda dizem que tem acesso externo, só não contam que cobram diariamente qualquer tentativa de uso. Email, internet, mídias? Infelizmente ainda é algo que assusta muitos proprietários e chefias. Digo "chefias" porque isto não é liderança, é "condução". É fácil ser uma empresa grande. Difícil é ser uma Grande empresa.

Vivian disse...

Excelente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...