sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fragmentos da Futurecom

Estou na Futurecom, a principal feira de negócios do país no segmento das Comunicações.
Gostaria muito de estar mais tempo por aqui, mas a minha agenda de trabalho não deu a trégua que eu gostaria. Hoje, no final da tarde, eu participarei de um painel sobre Redes Sociais.

Por enquanto, para registrar, eis alguns pequenos fragmentos de frases que capturei de diversos interlocutores em painéis/apresentações que consegui assistir. Observação relevante: todas as frases abaixo são de presidentes de empresas, a maioria das operadoras fixas e móveis de telecomunicação:

-- Eu acho que os clientes de telefonia fixa exigirão uma velocidade de 1GB/seg para acessar a internet antes de 2020. Ou seja, temos um desafio de faixa de banda.

-- Em 2005 se vendia menos de 6 milhões de computadores por ano. Em 2009 serão mais de 12 milhões de computadores vendidos e com um detalhe: vai se vender mais notebooks do que desktops. Ou seja, existe uma enorme demanda reprimida de venda de banda larga móvel no Brasil.

-- Até o final de 2010 a penetração de telefonia celular será superior a 100%, ou seja, teremos mais celulares do que habitantes no Brasil. A Itália, país desenvolvido, hoje, já tem uma penetração superior a 150%.

-- O brasileiro fala pouco no celular quando comparado com o resto do mundo. O norte-americano fala, em média, dez vezes mais que o brasileiro no celular.

-- Há vinte anos, o primeiro emprego era office boy. Nos dias de hoje, é atendente de call center.

-- Em 2010 existirão 30 milhões de tags de RFID no mercado, mostrando que o mundo está cada vez mais interconectado e instrumentado. Serão 2 bilhões de pessoas conectadas na web.

-- No mundo analógico você podia assistir a TV mesmo sem pegar bem, até fora de foco. No mundo digital é tudo binário, é zero ou um, ou vê ou não vê.

Por último, eu tenho que citar que a frase abaixo foi dita pelo presidente da Andrade Gutierrez, Sr. Otávio Azevedo, empresa acionista controlador da Oi:
-- Hoje, é muito interessante saber que os clientes dos nossos concorrentes (Telefônica, TIM e Claro) atendem o telefone dizendo "Oi". Pode dar um recall interessante.

Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

3 comentários:

Ocappuccino.com disse...

As frases mostram que ainda há muito espaço para o crescimento deste setor e que haverão ainda mais mudanças nos hábitos, uma integração digital cada vez maior.

MATEUS

Mariana disse...

Olá Mauro. Venha depois nos contar sobre a feira. Abraços.

Regina Carvalho disse...

Olá Mauro, gostaria de conversar com você sobre uma possível visita à IBM.
Trabalho nos Correios e estamos com um projeto sobre comunicação integrada, gostaria de trocar algumas idéias com você.
Meu e-mail é reginac.carvalho@gmail.com.
Desculpe contatá-lo por esse canal, mas não encontrei seu e-mail.
Abraços
Regina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...