domingo, 13 de outubro de 2013

Vivemos a maior transformação social da história da humanidade



Veja as duas fotos acima.

As duas fotos foram concebidas na Praça São Pedro, em Roma.

A primeira foto é de 2005, quando da passagem do corpo do Papa João Paulo II.
A segunda foto é de 2013, no anúncio do Papa Francisco. ,

Olhe bem a segunda foto. A primeira vista são FOTÓGRAFOS, simples pessoas tirando fotos.

Será que as pessoas vão guardar as fotos somente para elas? Provavelmente não. A grande maioria vai enviar de alguma forma as fotos para amigos e amigas, e postar nas redes sociais.

Nesse momento ele se tornarão COMUNICADORES.

No entanto, ainda considerando a maioria das pessoas, elas vão escrever um pequeno texto descrevendo o que estão vendo, sentindo, comentando o ambiente ao redor e falando a respeito das pessoas ao seu lado. E vão publicar nas redes sociais.

Nesse instante, eles serão JORNALISTAS.... TESTEMUNHAS da história.

Muitos vão descrever sentimentos e o momento único que estão vivendo. Vão citar percepções pessoais, valores sentimentais e até algumas confidências. E colocar tudo... nas redes sociais.  

Nesse momento, eles serão CONFIDENTES.

Todo o conteúdo postado será disponibilizado nas redes sociais, algumas plenamente públicas como o twitter, outras mais fechadas, como o facebook, porém todas de alcance global, sendo compartilhadas por milhões de pessoas, ultrapassando as barreiras geográficas, culturais e econômicas.

Nesse instante, eles serão verdadeiramente CIDADÃOS DO MUNDO.

As mensagens impactarão corações e mentes. Pessoas vão querer conhecer mais sobre o que está se passando naquele momento na Praça São Pedro, em Roma. Outros reavaliarão seus conceitos com o anúncio do novo papa e as mudanças em andamento na religião.

Nesse momento eles serão AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO... do mundo.

Que bom viver no mundo atual. Estamos diante da maior transformação (ou evolução) social da história da humanidade. Entender e viver isso depende de cada um de nós.

Digite seu email


Um serviço do FeedBurner

3 comentários:

Magda Barboza disse...

Tive o privilégio de morar em Roma durante um ano e estar presente na primeira missa do Papa Francisco. Nessa e em todas as outras celebrações que assisti, os lugares principais eram reservados aos religiosos, e era raro algum ou alguma não portar celular, câmera ou tablet.
Vindo de turistas e fiéis isso me parecia normal, mas sempre me surpreendia ao ver religiosos dos mais altos graus, em posição privilegiada, pertinho da Sua Santidade, apontando seus equipamentos eletrônicos e disparando flashes e mais flashes em sua direção.
Realmente a tecnologia está revolucionando o mundo.

Betânia Almeida disse...

Apenas uma correção: a praça é a mesma, mas a foto de 2005 não é da posse do Papa, é da passagem do corpo do Papa João Paulo II...
http://photoblog.nbcnews.com/_news/2013/03/14/17312316-witnessing-papal-history-changes-with-digital-age?lite

Mauro Segura disse...

Betânia. Muito obrigado pelo alerta. Essa informação é super relevante e já vou alterar o post. Eu já havia sido informado sobre isso em outra oportunidade e você me fez relembrar. Muito obrigado pelo carinho comigo. Abcs. Mauro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...