segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ebook grátis de Cezar Taurion sobre Mídias Sociais

Acesse o link abaixo ou clique na imagem para obter o excepcional Ebook do Cezar Taurion sobre mídias sociais. É grátis !!!!!

Mídias Sociais e seus impactos na nossa vida

Sugiro fazer o download no formato PDF. Como "souvenir", reproduzo abaixo o prefácio do livro, que tive o privilégio de escrever.

Cara, esta foi uma grande viagem!

Essa foi a minha primeira reação ao ler este blogbook de Cezar Taurion. Falar de redes sociais de 2007 a 2010 é uma grande viagem, em aceleração máxima, non-stop flight. Os posts mostram uma evolução espetacular nas ferramentas e no conceito do que chamamos de sociedade virtual. Soa até engraçado o primeiro post, quando o autor comenta a respeito da conferência Web 2.0 de 2007 em que ele identificou um grande interesse do público participante pelo tema "blogs corporativos". O assunto ainda era incipiente, as empresas não tinham muita clareza do que eram esses tais de blogs e muito menos em como usar e incorporar tal tecnologia em suas estratégias e planos. Enfim, é muito interessante rememorar isso, pois evidencia que o tempo de introdução, aceitação e maturação das novas plataformas de mídias sociais vem diminuindo rapidamente.

O blogbook oferece generosamente uma visão geral do que chamamos de tecnologias sociais ou computação social. Nada escapa aos olhos e da "caneta virtual" de Taurion: blogs, wikis, redes sociais, twitter, mundos virtuais, etc. Ele percorre todos estes temas desmitificando-os e conectando-os ao mundo corporativo. Apesar de toda evolução, tais tecnologias ainda estão sendo absorvidas pelas empresas e a distância dos executivos deste novo mundo parece ser uma das principais barreiras.

Mas o autor não cobre somente as mídias sociais em seu aspecto tecnológico, ele também aborda algumas transformações sociais que vêm acontecendo a reboque destas mídias, seu uso em algumas empresas de vanguarda, a influência da geração Y, o "novo conceito" de privacidade e um olhar sobre o futuro. E não pense que a abordagem é chata e técnica. Nada disso. Ele explora cada tema de maneira leve, muito didática e sempre com um olhar muito próprio, diferente da maioria dos textos que encontramos por aí, que normalmente abordam estes assuntos falando "mais do mesmo".

Lendo o blogbook, fica claro que não é por acaso que Taurion é Gerente de Novas Tecnologias e Technical Evangelist da IBM Brasil. Aliás, o termo "evangelista" é de uma felicidade absoluta, pois Taurion exerce exatamente este papel no dia a dia. Ele é um entusiasta, um doutrinador, com todas as suas convicções e até incertezas, mas, acima de tudo, um mestre que acredita em causas, e faz disso a sua principal característica. Sua capacidade didática, de descomplicar o que parece díficil, é muito especial.

Enfim, esta é uma obra para todos aqueles que desejam conhecer e se aprofundar um pouco mais nos conceitos de computação social. É uma visão abrangente, atual e interessante a respeito das mídias sociais no mundo corporativo. Todo profissional que se interessa e trabalha com o assunto vai gostar deste blogbook. É, certamente, uma referência.

Portanto, só me resta dizer o que os milhares de leitores dos livros e blogs de Taurion sempre falam: obrigado mestre!

Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

5 comentários:

Mônica Prado disse...

Li o prefácio e interessei pelo ebook. O link não está ativo e por isso não pude baixar a versão em pdf. Agradeço o ajuste.

Mauro Segura disse...

Monica. Acabei de acessar o link e está funcionando. Deve ter sido um problema temporário. Obrigado pelo alerta. Abcs. Mauro.

Fernanda Assis disse...

Olá Mauro,
Me interessei bastante pelo livro, mas como a nossa colega Mônica, não estou conseguindo baixar. Tá dando o seguinte aviso "could not connect to www.smashwords.com" As vezes se tivesse jeito de postar em outro lugar, poderia resolver este problema. Aguardo reparo

Mauro Segura disse...

Para todos aqueles que tiverem problema de acessar o link, por favor me informem o endereço do email que eu enviarei o PDF.
Infelizmente o site smashwords.com está instável.
Abcs.

Fernanda Assis disse...

Olá Mauro,
Demorou mas eu consegui imprimir. Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...