quinta-feira, 3 de junho de 2010

Metade dos usuários em rede sociais não usam seus nomes verdadeiros, revela pesquisa

Semanas atrás, uma pesquisa patrocinada pela Chubb Group of Insurance Companies junto a mais de 1 mil americanos apresentou um resultado interessante: apenas 51% dos respondentes afirmaram que usam o nome real nas redes sociais. Aproximadamente 18% disseram usar sempre um apelido. E 31% disseram que alternam entre o nome real e apelido quando se identificam nas redes sociais. A pesquisa foi conduzida pela Opinion Research, em abril de 2010. Ou seja, é bem recente.

Aproximadamente 64% dos pesquisados disseram que a empresa onde trabalham não tem diretrizes definidas para uso das redes sociais. Ou seja, apenas 36% afirmaram receber orientação. Metade deste grupo (dos 36%) afirmou que são motivados (pela empresa) para falar sobre a empresa nas redes sociais, enquanto a outra metade está proibida de falar.

Enfim, só 51% usam o nome verdadeiro nas redes? Por favor me chamem de Juquinha a partir de hoje...

Para terminar, veja um vídeo divulgado pela própria Chubb sobre o tema.




Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

Um comentário:

Zee Lima disse...

hehehehe É Mauro, digo Juquinha, a coisa é feia!!!!

No meu círculo mais próximo de amigos creio que 10% use o nome real em qualquer rede social.

Usamos nossos velhos apelidos de escola e de turma, já que nos conhecemos a longos e longos anos.

Motivos para isso: medo em primeiro lugar. Como nós todos trabalhamos em empresas mais conservadoras e sem nenhum tipo de regra sobre redes sociais... é melhor tomarmos o máximo de cuidado.

Até mesmo eu tomo o máximo de cuidado, e olha que eu lido com tecnologia e comunicação... mas não tem jeito vivemos num clima de "caça as bruxas" então todo cuidado é bem vindo.

Segundo motivo: privacidade. Alguns de nós tem colegas de trabalho hiperativos...hehehehe e some a isso a falta de juízo, pronto. Então as vezes temos comentários de parentes que poderiam se tornar alvo de fofoca e malidicência no ambiente de trabalho.

Ainda mais quando passamos por situações delicadas socialmente...

Infelizmente não podemos nos expor com total segurança e tranquilidade. Só em certas redes e de formas mais amenizadas. O que tbm não é problema, afinal é pra isso que temos nossas constantes reuniões. Ali sim podemos ser verdadeiramente nós mesmos.

Agora não pense que isso nos incomoda não. Acho que falo por todos da turma... pra nós isso faz parte do jogo. Soldo positivo, mais uma vez!!! =D

Forte Abraço à todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...