
É cada vez mais rotineiro encontrarmos pessoas comuns, como eu e você, colocando a boca no trombone nas redes sociais para tentar solucionar algum problema que não conseguem resolver pelo canal dito "oficial" da empresa. Tempos atrás eu publiquei um post contando um destes casos: Como usar o Twitter para resolver um problema com uma empresa.
As empresas estão correndo atrás do prejuízo e tentando se estruturar para atender a pressão que chega das redes sociais. É uma corrida contra o tempo.

Voltando para a matéria do Valor, ela cita algumas empresas especializadas em redes sociais. Como de hábito, saí fuçando os sites destas empresas em busca de algo novo. Daí descobri um link interessante. Está no site da Direct Labs e chama-se "FAQ - Mídias Sociais". Trata-se de um conjunto de perguntas enviadas pelos usuários e respondidas por especialistas da área. Achei instrutivo e fica evidente que somos todos "aprendizes de feiticeiro" nas redes sociais corporativas.
Veja uma boa matéria da GloboNews a respeito do tema.
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Um comentário:
Um canal que foi iniciativa da empresa é o Formspring.me do Santander Brasil > http://www.formspring.me/santanderbrasil
Outra agora é a maior coletiva do mundo do lançamento do Novo Uno > http://www.formspring.me/fiatbr
Ações que não necessariamente servem para reclamações, mas para relacionamento, que é o que as marcas buscam hoje.
MATEUS
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