sexta-feira, 24 de julho de 2009

Histórias do Pimentel: O blog do presidente

Pimentel, o presidente, chegou apressado procurando o Raul. Pimentel tinha acabado de sair de uma reunião com funcionários, cujo principal feedback foi que os funcionários gostariam de conversar mais com o presidente. Eles sentiam o presidente distante e falaram em blog.

Raul, o coordenador de comunicação da empresa, acabava de chegar de um evento externo. Pimentel foi logo ao assunto.

-- Olha só Raul. Temos que lançar um blog meu para os funcionários. Preciso conversar com eles. Vamos fazer assim. Você escreve os textos, sugerindo os assuntos, daí me manda por email e eu dou o ok. Vamos fazer assim?

-- Mas Pimentel, a gente tem que conversar antes...

-- Raul, não precisa não. Lá vem você com esse negócio de briefing. Você conhece bem a empresa e sabe o que os funcionários querem ouvir.

-- Mas Pimentel... como vamos responder os comentários? Vão aparecer alguns...

-- Você mesmo responde em meu nome. Só me procura se tiver algo muito grave, tá? Mas olha, tenta evitar ficar motivando os funcionários a ficarem mandando comentários, você vai acabar não dando conta. Pior vai ser se eles mandarem os emails diretamente prá mim. Tenta colocar isso no ar na semana que vem. Isso vai atender uma demanda dos funcionários. Vamos colocar a empresa na era da web 2.0.

A historia acima é uma ficção, mas devem ter casos desses por aí...

Digite seu email

Um serviço do

6 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Não considera o anterior, pois foi com o login errado.

Sobre o diálogo, muito bom hehehehe consigo até ver alguns poucos líderes que conheço falando e agindo exatamente assim.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Mariana disse...

O meu chefe atual é assim... e aposto que tem muitos outros que agem da mesma forma.

Mauro Segura disse...

Mariana. Tá cheio por aí, né? Obrigado por visitar o blog. Abraços. Mauro.

Gisele Paula disse...

O duro é quanto o presidente nao sabe o que é blog...

Claudia disse...

Mauro,
Este comportamento é típico de quando “alguém ouve o galo cantar, mas não sabe exatamente onde” e, além disso, esse alguém considera tudo muito simples. Já vimos esta reação em outros momentos – quando surgiram os sites externos, os SACs e outras tantas novidades. Muito bom estes tempos de internet e, principalmente, de blogs desenvolvidos por especialistas. Para mim, que sou uma iniciante no assunto e tentando me transformar em uma iniciada, tem sido de grande valia. Espero um dia poder colaborar para retribuir o aprendizado gratuito.
Abraços,
Cláudia

Mauro Segura disse...

Claudia.
Não sei se entendi errado, mas você está dizendo que eu sou especialista?? O especialista sou eu?? Que nada.. sou um tremendo aprendiz de feiticeiro... e um cara de pau por escrever um blog a respeito de assuntos que não domino.. só estudo.. abraços e obrigado por visitar meu blog. Mauro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...