terça-feira, 18 de agosto de 2015

As 7 vidas do blog


O blog A Quinta Onda está completando 7 anos de vida. As vezes eu tenho a
impressão que escrevo para ninguém. Não tenho ideia do nível de interesse e leitura do blog nos dias atuais. Já desisti de acompanhar o número de acessos e comentários. A verdade é que a busca orgânica no Google e no Facebook tem jogado contra. O fato de colaborar com publicações como Meio&Mensagem, Brasil Post, Café Brasil e Innovation Insider também atrapalha, pois crio dispersão. Apesar de aumentar a relevância do meu nome, eu tiro o foco do blog.

O blog parece que tem 7 vidas. Eu pensei em parar com o blog por várias vezes, exatamente por não ter a dimensão do alcance dos posts publicados. Mas a minha motivação pelo blog sempre foi muito mais interna do que externa. O compromisso do blog me faz pensar, cria disciplina, me obriga ser criativo e a buscar coisas novas. E isso é bom pra caramba. No fundo é isto que me motiva.

A minha estratégia atual é priorizar as publicações que colaboro e depois, planejadamente, republicar os artigos aqui no blog. Ou seja, o blog está virando um repositório do que penso e escrevo por aí pela web.

Se você chegou até aqui, receba meu abraço e minha gratidão. Me sinto muito bem em saber que existem pessoas que gostam de ler o que publico. Acho que é uma forma de compartilhar um pouco do meu conhecimento e dos meus pontos de vista sobre temas diversos. Também reconheço que poucos executivos se predispõe a montar um blog e investir tempo nisso.

Se você gosta do blog, deixa uma mensagem de carinho nos comentários. Vou gostar muito. Abraços. Mauro.


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

11 comentários:

Unknown disse...

Eu leio nem sei de quando o seu blog, mas leio!!! E gosto do seu ponto de vista na maioria dos casos. Já tive um blog pessoal, mas entendo perfeitamente o que você quis dizer. E, mesmo que você só cole o que você já escreveu em outros lugares, um dia olhar a quantidade de conteúdo já produzido deve ser gratificante.

E parabéns pelo blog.

Abs

Viajante disse...

Mauro, gosto de ler seu Blog . Não faço isso a 7 anos, mas a pelo menos dois...

Parabéns pela perseverança.

moscabranca disse...

Fala Mauro

Acompanho seu blog há alguns anos. Tenho ele no meu agregador de feeds e é leitura semanal certa.

Me identifiquei muito com esse post, pois passo por uma situação similar. Meu blog tem mais ou menos o mesmo tempo de vida do seu (http://www.blogmoscabranca.com.br), porém o entusiasmo de outrora não tem sido páreo para o desânimo em relação a uma audiência fantasma.

Colaboro com sites bastante populares, entre eles o Hypeness de SP e o Noo do Rio de Janeiro, onde invariavelmente conto com curtidas e comentários nas redes, até porque eles construíram uma audiência. São veículos propriamente ditos.

Além disso, agora tem o Medium, que é um barato pela possibilidade de formatação do post e mesmo pela linguagem mais pessoal, fora o Pulse do Linkedin, onde comecei a me aventurar agora.

Mal ou bem, consigo escrever uns dois posts por semana no blog que compartilho nas minhas redes. A relevância é mínima, mas como vc disse, é algo que me sacia internamente.

Já me falaram em tornar o blog mais palatável comercialmente e/ou visualmente, mas cá entre nós, não é um negócio. Não quero que seja.

Enfim, você não está sozinho!
Nas próximas vez que postar, saiba que tem aqui um leitor fiel.

Abraço,
Paulo

Anônimo disse...

Gosto demais, leio, compartilho. Me ajuda a refletir. Vida longa ao Quinta Onda!

Unknown disse...

Parabéns Mauro pelos 7 anos do Blog... acompanho seu blog a alguns anos e também suas contribuições para os outros meios. Fica claro que voce curte o que faz. Um grande abraço, Lauria.

Unknown disse...

Mauro, às vezes até volto em alguns posts para refletir. O seu conhecimento e pontos de vista geram novos conhecimentos e pontos de vista, uma roda que gira lançando novas idéias e estimulando criatividade. É importante pra você e pra quem lê. Parabéns pelos setes anos do blog.

feborges disse...

Mauro, não deixa de escrever não! Gosto muito de acompanhar seus posts e seria ótimo para nós leitores termos acesso aos textos que você escreve em outros meios por aqui também, fica melhor para acompanharmos. Parabéns pelos 7 anos e que venha muita inspiração pela frente! Abraços, Fernanda

alvalmeida disse...

Mauro,

Acompanho o seu blog há pelo menos uns 3 anos. Quanto aos posts acho que não tem tanto a ver com quantidade mas qualidade. E você sempre posta assuntos relevantes e que sempre levam à um ponto de inflexão e reflexão. Continuar ou não é sempre uma decisão pessoal. Pelo lado do leitor, espero que continue. Abraços.

nelson chapira disse...

Caro Mauro, gosto de receber seu A 5a Onda no meu mail e já me deu boas inspirações em meu trabalho de consultoria e treinamento em gestão de pessoas. Agradeço e peço que Continue. Sinta-se abraçado.

Nataniel Neto disse...

So posso dizer que adoro os seus artigos. Sempre que eu vejo na minha caixa de entrada a Quinta Onda, ops!!!! Por mais que eu nao possa ler naquele momento, eh um email que ja deixo para ler, nem que seja na madrugada, mas nao passa daquele dia.
​Confesso que te acompanho mais pelo email do que pelo blog pela comodidade, mas me amarro no seu conteudo. Conteudo puramente Nerd, tecnologia, inteligencia, sistema, empreendedorismo, marketing, tecnologia, humor.....OTIMAS combinacoes.

Edson Riera disse...


Há pouco tempo descobri o blog. Gostei, adicionei aos favoritos e acompanho. Legal. Sou engenheiro já quase parando. Em 2009 comecei com um blog. O objetivo era falar comigo mesmo. Coisas do dia a dia. Foi indo e segue até os dias de hoje postando coisas que me chamaram a atenção. Fez bem.
Abraço,
Edson Riera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...