terça-feira, 4 de maio de 2010

Trololo imperdível !!!!!

Vocês, meu amigos, frequentadores ou não deste blog, por favor me informem o que está acontecendo. O mundo está passando por uma revolução. É incrível o poder que a web tem de mobilizar as pessoas.

Primeiro surgiu, Deus sabe como, o vídeo abaixo. O Trololo bombou na web.




Depois, alguém descobriu que o Trololo bobando na web era a versão de um Trololo original.




Daí explodiram mil versões de Trololos na web. Até chegar a versão abaixo com a legenda. Agora todo mundo poderia cantar o Trololo.




Neste momento, já existia um enorme número de versões de Trololos correndo na web. Incrível!! Mas o grande lance veio hoje quando eu soube do Trololo Flash Mob em Barcelona. Uma grande manifestação grupal do Trololo.
Qual é o poder que une dezenas ou centenas de pessoas para um evento como esse? Parodiando o "Que País é Esse" do Legião Urbana: Que mundo é esse???
Não deixe de ver o último vídeo. É bem divertido. Ele me lembra até o vídeo do Sasquatch Music Festival que já comentei aqui no blog.




Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

8 comentários:

tatirlima disse...

hahahaha
Divertido mesmo!

Ocappuccino.com disse...

Ah Mauro, me desculpa, mas hoje me fez perder uns 5 minutos preciosos de vida.

Esses flash mobs parecem comunidades reais, como no orkut as pessoas se 'reunem' num espaço virtual para debater, discutir, curtir sobre temas afins. E nestas ações são as congregações reais do mundo fisíco.
MATEUS
@ocappuccino

Regina Segura disse...

Sensacional! Difícil é parar de cantarolar aqui...rsrs

Mauro Segura disse...

Mateus. Não entendi muito bem o que você quis dizer com "me fez perder uns 5 minutos preciosos de vida". Você não acha os flash mobs relevantes? Você não acha que os flash mobs funcionam como um exemplo real, vivo e mágico que a internet pode provocar na sociedade? Indo mais a fundo, será que os flash mobs não podem ser apenas o início de movimentos mais estruturados na busca de um mundo melhor, com mudanças no governo e na sociedade? O mais interessante nisso tudo, é que isso só é possível devido a internet e às redes sociais. Vejo os flash mobs como o início de alguma coisa maior que vem por aí. Abraços. Mauro.

Rubens Mendrone disse...

Mauro, só você pra me fazer as 23:45 de uma terça-feira, assistir 8:16minutos de puro trololo e ficar fisolofando no MSN com outros amigos pra tentar responder a sua pergunta sobre "Que mundo é esse" hahahha. Eu acredito que as redes sociais são SIM uma manifestação tecnológica (e claro, humana) para contestar milhares de pessoas que a alguns anos atrás diziam que a internet iria afastar as pessoas e fazê-las enfrentarem problemas sociais graves. Se os números não mentem basta olhar pra eles e ver que se o MySpace fosse um país, ele seria o QUINTO maior do mundo ou ainda ver que em US, 1 em cada 8 casais formados no último ano, se conheceram online. Viva essa manifestação silenciosa e revolucionária da era digital. Essa na minha opinião é a década da convergência de tudo o que criamos na década anterior e talvez os flashmobs sejam uma das milhares de formas (a mais engraçada até o momento) que temos pra aproveitar tudo isso e celebrar globalmente com nossos amigos ao redor do Globo. Um abraço!

Cláudia Palladino disse...

Mauro
Adoro seu otimismo (refiro-me ao seu comentário acima). Se essa moda pega, o nosso cotidiano poderá ser, no mínimo mais alegre, mas apenas se as mobilizações forem de natureza pacífica. Já imaginou um mutirão recolhendo papel nas ruas ou distribuindo sorrisos? Vi na rede que flashmobs já acontecem esporadicamente há anos: na Macy´s, de NY, em 2003, por causa do preço de um tapete, e o Silent Disco, em Londres, em 2006, quando muitas pessoas foram para estações de metrô com seus “iPods” e começaram a dançar, cada um ao som da música que estava ouvindo – talvez uma manifestação a favor da privacidade ou teria sido contra o individualismo? Claro que uma coisa destas pode provocar transtornos – caso do Silent disco, que só na Victoria Station reuniu mais de 4000 pessoas, prejudicando o serviço de trens. Em todo caso, vale observar e pensar em ações que tragam algo de bom para a coletividade.
Abs,
Cláudia

Ocappuccino.com disse...

Claro que concordo que os flash são movimetos que trazem o mundo virtual para o real e exemplificam todo este relacionamento 'on line'. O que falei de 'perda de tempo' é dos 3 vídeos de trololo :D

Mas entendo que eles são necessários para contextualizar a ação realizada em barcelona.

MATEUS

Mauro Segura disse...

Mateus. Vai dizer que você não gosta do Trololo?? Eu já perdi a conta de quantas vezes já vi e ri com este vídeo. Abraços. Mauro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...