domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016. A verdade dos fatos: seja o que Deus quiser

Na última quinta-feira, dia 1o. de outubro, Deus resolveu convocar uma reunião urgente no céu. Chamou todos os santos para uma sessão extraordinária e foi logo dando o recado:
-- Queridos santos e santas, arcanjos e querubins, convoquei essa sessão emergencial pois tem algo muito sério acontecendo no Brasil. Eu não aguento mais tanto santo me ligando pedindo para ajudar o Rio nas olimpíadas de 2016. Nos últimos dias eu nem consegui pensar em outras coisas. Foram recados, emails e torpedos de todos os lugares, não consigo dar conta de tanto pedido. Amanhã é a eleição das olimpíadas. O que vamos fazer?

São José foi o primeiro a falar:
-- Senhor, a gente não tinha combinado que as olimpíadas de 2016 seria em Chicago? O povo americano está muito sofrido nos últimos tempos e precisamos dar uma gás naquela turma...

São João interrompeu:
-- Pera aí. Sofrimento por sofrimento, eu aho que o Japão está pior. Já é a terceira vez que Tóquio tenta se eleger para as olimpíadas...

São Jorge retrucou:
-- Vai falar de sofrimento? E o Brasil que está tentando pela quinta vez...

Um burburinho tomou conta dos céus e ouviu-se um cochicho: -- y el pueblo espanhol, nadie habla nada?

Deus interrompeu.:
-- Não vamos continuar com esta conversa pois já teve muita discussão da vez passada. É bom lembrar que ficamos indecisos entre Chicago e Madrid e a maioria de vocês queria Madrid. Todo mundo disse que lá em Madrid já tem tudo pronto, as instalações estão novinhas, tudo já está preparado, o pessoal já sabe como fazer olimpíadas, etc, etc, etc. Ninguém vai ficar pedindo ajuda e rezando desesperado prá Deus prá tudo dar certo. Enfim, eu já tenho tanto problema para resolver no mundo que não preciso de mais um. Tem coisa muito mais séria do que olimpíadas, né? Vamos gastar nosso tempo com o que realmente importa: ajudar as pessoas, cuidar da saúde do povo, tentar melhorar o mundo e todas as coisas que vocês já sabem. Enfim, a gente já tinha conversado sobre isso mas o pessoal lá do Brasil agora resolveu rezar e está pedindo o que pode e o que não pode para ter as olimpíadas. O que fazer? Eu não quero ver cento e noventa milhões de pessoas no mundo deprimidas.

São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, se pronunciou:
-- Senhor, eu sei que vai dar um trabalho danado, mas eu acho que dá prá encararmos as olimpíadas no Rio em 2016. Ainda temos sete anos para trabalhar. Acho que a gente consegue. Mas vou precisar de ajuda, porque sozinho eu não dou conta não.

Nossa Senhora Aparecida emendou:
-- Eu conheço bem aquele pessoal. Quando eles querem alguma coisa é impossível tirar da cabeça.

Deus virou para São Pedro e perguntou:
-- São Pedro, como está o tempo lá no Rio agora?

São Pedro respondeu:
-- Agora, quinta-feira de manhã, está chovendo a rodo. A gente já programou uma chuva torrencial para sexta-feira o dia todo, que é o dia da eleição das olimpíadas.

São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, emendou:
-- É, Senhor, sabemos que vai rolar um show na praia de Copacabana e como já havíamos combinado que o Rio não vai ganhar a eleição, a gente programou um dia bem feio pro pessoal carioca não ir prá praia. Pelo menos assim o pessoal sofre menos. Estão todos rezando tanto por lá. Minhas orelhas estão até doendo.

São Jorge resolveu falar:
-- Olha Senhor, tá difícil resistir. Nunca vi tanta reza, promessa e vela acesa. A última vez que isso aconteceu foi na Copa do Mundo de 2002, lembra? Tivemos que fazer uma reunião as pressas prá dar o penta para o Brasil. O povo tá emocionado mesmo.

Santo Antônio, o mais popular do Brasil, emendou:
-- O Senhor não imagina quantos casamentos estão prometidos no caso do Brasil ganhar a olimpíada de 2016...

Deus interrompeu:
-- São Pedro. Vamos mudar tudo. Fecha o tempo em Madrid, Tóquio e Chicago. Tira o sol de lá e coloca tudo no Rio. Ah, e na eleição de amanhã trata de tirar Chicago logo de início pro povo americano não sofrer muito.

E virando-se para direita:
-- São Judas. Vou precisar muito de sua ajuda. Só você, como o santo das causas impossíveis, pode resolver. Trabalha com São Jorge, Santo Antônio, São José, São Sebastião, São Pedro, São Cosme e São Damião. Quero uma força-tarefa nisso.

E continuou:
-- E Nossa Senhora Aparecida, cuida de dar conforto e esperança pro povo brasileiro nos próximos anos pois eles vão precisar.

Virou para o outro lado e com o dedo em riste:
-- São Sebastião, a cidade é sua. Foi você quem inventou isso quando resolveu ser padroeiro da cidade quinhentos anos atrás. Fazer o Rio ficar pronto para as olimpíadas passa a ser sua missão nos próximos sete anos.

E desabafou:
-- Eu me meto em cada uma... tinha tudo para não me preocupar com isso nos próximos anos. Mas vamos lá. Que seja feita a vontade do povo. A gente já tava sobrecarregado para 2014. Agora então, nem se fala. Duro vai ser aguentar mais uma vez essa história de que Deus é brasileiro.

Que Deus nos abençoe. E viva o Rio 2016 !!!!


Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

18 comentários:

Daniel disse...

Excelente e a mais pura verdade! Tanto o Rio, quanto o Brasil, precisavam desse incentivo. Certamente impulsionará os negócios de diversos tipos de companhias.

Unknown disse...

Madri não tem D no fim e "pra" não tem acento.

Unknown disse...

obra prima Mauro! só mentes e corações muito especiais produzem uma obra tão linda!! parabéns !!
Temos aí agora imensas oportunidades que os Deuses nos deram,vamos construir futuro no embalo de 2014 e 2016, nossa ESCOLA DE CIDADANIA que tem a base da Espiritualidae,já está ajudando e aliviando o trabalho dos Santos! hehehe...

abs amigo
Mauricio Menezes

Camis disse...

Ótimo texto, Mauro!
E os santos vão continuar tendo trabalho porque agora vamos todos rezar para que tudo dê certo e a cidade fique ainda mais linda com as novas obras!

Chris disse...

Eu conheço algumas pessoas que procuraram Deus e os Santos nesses dias...
O bom é que agora eles vão receber o pagamento de muitas promessas. :)

Altamir Tojal disse...

Boa, Mauro! Alguma coisa certa a gente deve estar fazendo. Bola pra frente. Vamos aproveitar a onda boa e continuar acertando mais. E pondo fé nos santos.

Reginaldo Nepomuceno disse...

Alguém parou pra perguntar de onde virá o dinheiro pra fazer uma Copa e as Olimpíadas? Do petróleo do pré-sal? Da iniciativa privada? Ou será que virá dos impostos?

Ocappuccino.com disse...

Genial. A dramaturgia brasileira precisa de um roteirista assim. E agora com toda força de Deus dará tudo certo.

MATEUS

Tatiana Kielberman disse...

Fantástico, Mauro!!!!
Você expressou como poucos esse fenômeno que paralisou a todos nessa semana!
Força, Brasil!

Um abraço,
Tatiana Kielberman
Comunicação - Grupo Foco

Anônimo disse...

AMEI ISSO!!!!! Muito bom. E Viva o RJ que vai se tornar uma cidade mais inteligente! Deborah

Deborah disse...

AMEI ISSO!!! Muito bom. E viva o Rio que estava precisando e vai se tornar uma cidade mais inteligente!

Renateenho disse...

Agora é rezar dobrado para o Brasil (brasileiros) usarem todo o $$$ que esta para chegar e evoluir este pais!

Renata Ramos disse...

Muito bom, Mauro. Surpreendente mais uma vez. Quanto mais simples, mais eloquente. Como disse antes, vc desmistifica a literatura e anima muita gente a se aventurar na escrita. A comunicação é tudo, e a simplicidade ( com elegância e inteligência ! ) é a liga que aproxima as pessoas à literatura. Parabéns e continue a ousar.

Mari disse...

Ixi Mauro... será que tivemos tanta gente rezando pra isso ? Sei não viu... ouvi muita gente dizendo que tava com medo de que a conta sobrasse p/ povo e que as obras ficassem superfaturadas do mesmo jeito que aconteceu com o Pam... mas independentemente do que rolou por trás dos bastidores, vamos aproveitar essa maravilhosa oportunidade para mostrar que o Brasil tem muito mais do que mulheres bonitas, carnaval e futebol, né? Essa é a nossa chance!! Adorei o artigo, bjos.

Viviane Mansi disse...

Vamos rezar para as olimpíadas darem certo (ok, sabemos que vão dar), mas tb para ela não doer demais nos nossos bolsos...

Lena Dib disse...

Agora é q a gente tem q rezar pra q o orçamento seja usado com eficiencia e de forma transparente.

Anônimo disse...

pesquisando por aqui...

Samuel disse...

Muito o bom. Parabéns pelo texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...