quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uso do Twitter nas Empresas

Ontem, segunda-feira, saiu uma matéria interessante no Caderno Digital do O Globo sobre o uso do Twitter nas empresas. A gente tem visto várias matérias na imprensa sobre o assunto, mas poucas citam reais experiências das empresas. A matéria do O Globo traz alguns exemplos interessantes e fala até de uma empresa que resolveu criar o posto de "twitteiro" oficial da empresa, ou seja, a atividade de "twittar" virou atividade profissional. Enfim, vale compartilhar a matéria. Clique AQUI.

Nós aqui na IBM também já começamos a "twittar". No dia 7 de abril, a IBM comemorou o aniversário de 45 anos do Mainframe – tecnologia que revolucionou o mercado de processamento e, quase meio século depois, continua mais consolidada do que nunca. Entre várias iniciativas de comemoração, decidimos também festejar ao estilo 2.0. Durante o mês de abril, o Mainframe terá seu próprio ID no Twitter. Faz uma visitinha...
Basta acessar http://twitter.com/45anosmainframe

2 comentários:

silse@smartci.com.br disse...

Olá Mauro,
Entrei no seu blog ontem pela primeira vez, a Joice Niskier me passou o link. Adorei o post sobre o twitter. Estamos começando a testar o twitter como ferramenta de comunicação interna. Acredito que estamos assistindo ao nascimento de uma revolução mesmo. Só que dessa vez, ela exige poder de síntese. Parabéns pelo blog.

Cássia Vidal disse...

Parabéns pelo post! Que sirva de aviso para as organizações que ainda não estão antenadas ao que acontece na rede: os consumidores reunidos podem muito. Este assunto é tema do meu projeto de conclusão de curso na PUC Minas, então aproveitei a matéria também no meu blog. Obrigada pela ajuda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...