quinta-feira, 23 de julho de 2015

[PODCAST] Vida de Trainee: Cuidando da imagem pessoal nas redes sociais


Nos últimos dois anos eu me viciei em podcasts, daí comecei a pesquisar e fui descobrindo a existência de podcasts maravilhosos. Alguns passaram a fazer parte da minha vida porque geram valor e propiciam ver as coisas sob outro ponto de vista. Um dos podcasts que descobri nessa jornada foi o Vida de Trainee.

O Vida de Trainee (VT) é um blog sobre carreira e desenvolvimento, plenamente focado nos jovens. Ele foi criado, inicialmente, com foco em programas de trainee, mas o seu conteúdo foi se expandindo ao longo do tempo. Hoje o site aborda temas bem abrangentes que vão além dos programas de estágio, como planejamento de carreira e desenvolvimento. Os podcasts são divertidos e muito úteis, e não mais somente para os trainees, pois abordam temas variados como "aprendendo a ter jogo de cintura", "carreira no setor público", "como fazer apresentações" e "planejando as finanças". Ou seja, interessa todo mundo.

O projeto nasceu em 2010, da cabeça de Cíntia Reinaux, pernambucana e apaixonada por RH. A ideia foi fruto da sua própria necessidade em procurar informações a respeito de carreira. Ela procurou, procurou, procurou e descobriu que existia uma lacuna, ou uma oportunidade para jovens falarem para jovens sobre carreira, que nem ela. Ela já tinha experiência de ter passado por diversos processos seletivos e sentiu vontade de compartilhar o que aprendeu e vivenciou nos inúmeros processos que passou. O projeto nasceu como um site, com cara de blog. Além do site, o VT também tem uma página no facebook, com incríveis 30 mil curtidas !!

Conheci o VT através da indicação de amigos. Imediatamente assinei o podcast no iTunes e passei a ouvi-los regularmente. Num determinado dia eu tenho a feliz surpresa de receber o contato da Cíntia me sondando para participar de um podcast. Fiquei super honrado e aceitei na hora.

O convite foi para falar sobre o uso das redes sociais dentro e fora das empresas. Como as redes sociais podem nos ajudar na carreira e nos diferenciar no mercado? Como as empresas se utilizam das redes sociais? Quais os cuidados? Como isso afeta a carreira? A pauta era essa, mas a conversa foi muito além de redes sociais. Falamos sobre carreira, a transformação das relações dentro das empresas em função das novas tecnologias e o "novo" relacionamento chefe-funcionário. Falei também sobre os conselhos que eu gostaria de ter recebido no início da minha carreira.

Para conferir, é só fazer o download ou dar o play abaixo:



Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Um comentário:

Unknown disse...

Ouço todos os podcasts da Cíntia. Realmente vale muito a pena. Ela inclusive me inspirou a criar meu próprio podcast, o INQUYETOS, que fala sobre Geração Y e vários assuntos como carreira, empreendedorismo, autoconhecimento, entre outros. www.inquyetos.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...