quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ted Williams - o homem da voz de ouro ou o "Susan Boyle" da vez

Quantas vezes você já ouviu falar que as mídias sociais transformam pessoas e movem multidões? Afinal, fenômenos como Susan Boyle surgem inesperadamente no mundo via web e redes sociais. E, hoje, eu soube de mais uma história impressionante ao assistir o Jornal Nacional da TV Globo. Trata-se de Ted Williams, o "Susan Boyle" do momento, ou, se preferir, o fenômeno da internet da hora.

A história é simples e... mágica.

Há menos de um mês atrás, Doral Chenoweth, repórter do Columbus Dispatch, ao parar com o seu carro num semáforo, viu um homem com um cartaz nas mãos que dizia: "o dom da voz dado por Deus". Ele, então, pediu para o homem falar e gravou um vídeo curtinho. Achou que não ia dar em nada, mas ficou de queixo caído quando o mendigo abriu a boca. Gostou do que ouviu e instigou Williams a dizer umas frases típicas de um locutor de rádio.

Uma semana depois, ao passar pelo mesmo semáforo, o repórter resolveu parar para conversar com o tal homem. E descobriu que o sem-abrigo já mendigava há mais de dez anos. Mas, antes, foi casado durante 17 anos, teve filhos e chegou a ter uma vida equilibrada. O alcoolismo e as drogas arrasaram com sua vida. Dali começou a cometer pequenos crimes e chegou a ser preso algumas vezes. Ele agora se diz ex-viciado e ex-alcoólatra. O mendigo, enfim, disse que queria ter uma vida digna e faria tudo para mudar seu futuro.

O repórter ficou sensibilizado. Ele pegou o vídeo gravado anteriormente, editou-o e colocou-o no YouTube. O vídeo explodiu. Foi visto mais de 12 milhões de vezes.

Imediatamente a vida do mendigo começou a melhorar. A sua linda voz, enorme simpatia e notoriedade já geraram muitas propostas de emprego e convites para programas de televisão. A mídia está em cima dele e não dá trégua. Ele já é outro homem: cortou o cabelo, usa roupas novas e está asseado. Enfim, saiba mais detalhes da história AQUI.

O vídeo abaixo já foi visto milhões de vezes (o vídeo original não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais The Dispatch, mas muitas cópias já estão no YouTube a nossa disposição).



Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

2 comentários:

Anônimo disse...

O vídeo está fora do ar! :(

Mauro Segura disse...

Já coloquei o vídeo no ar de novo. Obrigado. Mauro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...