O estudo mostra que a modalidade é boa para os ambos os lados. Para os funcionários significa mais flexibilidade e melhor equilíbrio do velho dilema trabalho e vida pessoal. Para as empresas significa redução de custos e aumento da produtividade, além de aumento de poder na contratação e retenção de talentos. O estudo cita que a IBM, por exemplo, economiza U$ 100 milhões ao ano por permitir que 42% de seus funcionários trabalhem remotamente. Por outro lado, o trabalho remoto carrega um monte de desafios, como comunicação interna, relacionamento social e satisfação e compromisso do funcionários.

1- Como encontrar o balanço do trabalho com vida pessoal;
2- Como compensar o isolamento do ambiente do trabalho;
3- Como compensar a falta da comunicação face-to-face;
4- Como compensar a falta de visibilidade do funcionário.
Também são apresentadas valiosas recomendações para os gerentes: como tratar, se relacionar e gerenciar os seus subordinados que trabalham remotamente.
Enfim, uma boa fonte de informação para quem deseja aprender mais sobre o home-office.
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