O blog da V3 publicou um interessante infográfico mostrando como as 500 Top Companhias da Fortune usam mídias sociais. Por serem líderes de mercado, é natural pensarmos nessas empresas como inovadoras e "early-adopters" de novas tecnologias. Por outro lado, empresas gigantes também são lentas e complexas em seus movimentos, tudo parece complicado, existe um certo conservadorismo e elas acabam fazendo mais do mesmo. As empresas já reconhecem a importância das mídias sociais, pesquisas realizadas mostram isso, mas os números mostram ainda uma contida evolução na adoção de tais tecnologias digitais sociais.
Destaco as seguintes estatísticas:
23% (144) das 500 Top da Fortune tem um blog corporativo público (o mesmo percentual de 2010, ou seja, não houve crescimento). No entanto, quando olhamos as 100 primeiras do ranking, 35% delas têm um blog. O percentual vai diminuindo conforme descemos no ranking.
62% das Top 500 tem um ativo Twitter corporativo (isto é, com tweets emitidos nos últimos 30 dias)
58% das Top 500 tem uma Fanpage no Facebook.
A Coca-Cola tem mais de 40 milhões de seguidores de sua "fan page" no Facebook. É a campeã no ranking do Facebook.
Vale ver o infográfico que reproduzo abaixo. Clique AQUI se deseja ver detalhes do ranking das 500 e 5000 Top da Fortune.
Infographic by- GO-Gulf.com Web DesignCompany
Um comentário:
Enquanto as marcas estão ocupando espaços nas redes sociais, os CEO dessas empresas não... A Fortune tbm mostrou que apenas 9 deles tem perfis ativos no Twitter e 38 tem Facebook... Lembrei do seu post sobre pq os executivos não blogam.
Abraço, Emanuela
Postar um comentário