quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Dinâmica das Redes Sociais

Provavelmente muitos já viram esse vídeo. Mas me lembrei dele dias atrás quando alguém me perguntou como as redes sociais emplacam nas grandes empresas. Daí eu respondi que as redes sociais nas empresas são parecidas com este vídeo registrado no Sasquatch Music Festival deste ano, em maio, nos EUA.

Você olha, acha estranho, não entende direito, acha que aquilo não faz muito sentido, que aquilo não vai emplacar, não sabe como fazer e nem se vale a pena tentar. Mas admira. E continua olhando. Daí aparece alguém, o primeiro, que experimenta e parece gostar. Depois vem mais um, vem outro e a coisa vai crescendo. No final, quem está de fora é que é o diferente.



Digite seu email

Um serviço do FeedBurner

7 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Bah Mauro

Não tinha visto este vídeo ainda, demais hahaha,

E seguindo esta analogia, a midia tradicional é a pessoa filmando, a única que não participa, só veicula hahahahah

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Anônimo disse...

Excelente! É isso mesmo, mídia social é fora do padrão, quando vc menos não acha mais estranho,está dentro e viciado!!!
Estive no 1º Social Media Brasil e tenho alguns materiais sobre, caso interesse posso te mandar.

Abs
Luciana Tonin

Mauro Segura disse...

Oi, Luciana. Me interessa sim. Você pode enviar para msegura@br.ibm.com? Abraços e obrigado por visitar meu blog. Mauro.

Anônimo disse...

Encaminhado Mauro!
Abs
Luciana

Leo disse...

Excelente associação, Mauro! Esse vídeo é uma amostra simples e divertida da dinâmica das sociedades "físicas" e das virtuais.

Interessante notar que essa mesma dinâmica também é aplicável a áreas diversas como vestimenta, estilos musicais, literários... tanto em termos de moda (uso passageiro) quanto de evolução (uso constante e incorporação à cultura).

Seu blog e suas idéias realmente acrescentam. Parabéns.

Raphael Daolio disse...

Mauro, concordo plenamente que trata-se de uma manifestação da dinâmica das sociedades e mais uma prova de como a "união faz força". Agora, qualquer analogia feita através desse vídeo é mérito de quem o analisa. Porque na prática trata-se apenas de um doidão, um monte de gente querendo tirar onda e alguém registrando para postar no YouTube. Cena constante das festas e jogos universitários atuais...

Mauro Segura disse...

Raphael, concordo com você. Eh apenas um doidao dancando e um monte de gent atras cutindo. Nao acho que eles sabiam que isto estaria sendo filmado para ser colocado no You Tube. Apenas eram pessoas querendo se divertir. Mas muitas vezes sao os doidoes, com comportamentos estranhos e sonhos aparentemente loucos, que mobilizam multidoes. Sao pessoas como Martir Luther King, Mahtmadi Ghandi, John lennon, etc, que carregam multidoes com seus pensamentos subversivos. Mas tem casos para o mal também, como Hitler. Enfim, este é apenas um vídeo... e aqui o meu devaneio... tenho sempre a impressao que grandes movimentos comecam em movimentos menores, quase imperceptiveis. Abracos e obrigado por visitar meu blog. Mauro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...