Sabe quando você aperta o play, relaxa na
cadeira, toma uma porrada, fica impactado, se emociona e os pelos dos
braços ficam arrepiados? Foi isso que aconteceu comigo quando assisti ao
novo filme da P&G para a Rio 2016.
A campanha “Thank You Mom” foi lançada em
2010, nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, com base no espírito de
que por trás de cada atleta existe uma mãe ainda mais incrível. Desde
então, ao longo dos anos, a P&G vem lançando filmes publicitários
que desenvolvem o espírito da campanha, um mais legal do que o outro, se
apoderando de um conceito poderoso e sendo super consistente ao longo
do tempo. A campanha é premiadíssima e super reconhecida pelo mercado,
estando na lista das melhores campanhas do século XXI, segundo o
Advertising Age.
No dia 27 de abril, faltando 100 dias para
os Jogos Olímpicos de 2016, a P&G lançou um novo filme publicitário
“Thank You Mom”. Desta vez a história trata da força emocional por trás
de cada atleta, consequência direta da força transmitida pelas mães
para os seus filhos atletas.
Extremamente emocional, com imagens
sensacionais, o filme apresenta cenas de pressão, insegurança, perigo,
assédio e tensão passadas pelos atletas no seu tempo de crianças, e como
esses momentos criaram a personalidade e a força de cada um deles. O
esforço, os temores, o apoio, a perseverança, a confiança, o sonho… tudo
isso sendo impulsionado e levado pelas mães para transformarem seus
filhos em atletas extraordinários.
Tem tempo que eu não vejo um filme
publicitário com uma mensagem emocional tão forte e inovadora. As
mensagens que esse vídeo carrega são profundas e muito tocantes. Por
trás de cada salto ou luta olímpica, não existe apenas muito
treinamento, mas toda uma história de vida. Nestes momentos é que vemos
como a publicidade pode se renovar, nos ajudar a repensar as coisas e
ser transformadora.
Veja abaixo o filme da P&G, mas veja sentado.
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