segunda-feira, 16 de março de 2015

O Spotify e o prazer de escutar boa música

Na minha adolescência eu adorava comprar discos, especialmente LPs, tinha prazer em cuidar dos discos mais queridos e tê-los à minha disposição. Anos mais tarde me tornei um colecionador compulsivo de CDs, depois DVDs, cheguei a juntar centenas. Com o passar do tempo, o transtorno e a conveniência começaram a se tornar barreiras intransponíveis. As mídias ficavam amontoadas em estantes e gavetas. Como guardar, organizar e levar tantas músicas comigo?

O Spotify absolutamente subverteu tudo isso. Ele coloca quase todas as músicas do mundo em nossas mãos, pagando uma mensalidade super acessível. Como sou uma pessoa que viajo muito e passo muito tempo no trânsito, o Spotify me permite carregar tudo que desejo de música, montar playlists próprias, conhecer músicas diferentes, de diversas partes do mundo e descobrir um monte de bandas novas. Enfim, é uma revolução. Tudo no smartphone, no tablet e no PC, sincronizados, tudo salvo na nuvem, com uma qualidade excepcional e muito fácil de pesquisar e selecionar o que deseja.

Entrar no Spotify e procurar por novidades é um prazer. Ficar pesquisando, experimentar ouvir coisas novas, me permitir conhecer músicas e tendências de outras partes do mundo é uma satisfação imensa. As vezes me dou conta que passo horas navegando a esmo pelo Spotify. Adoro fazer minhas corridas ouvindo música. Trabalhar ouvindo música instrumental, ou clássica, também está começando a virar uma mania. Compartilhar playlists com amigos também é bacana. Enfim, O Spotify me trouxe de novo o prazer de ouvir música, de todos os tipos, em todas as ocasiões. Já experimentou?  


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

2 comentários:

Martin disse...

faço das suas palavras as minhas. Realmente o spotfy é formidável e mudou a maneira de ouvir música, acho que deve ser um dos poucos produtos que pago com o maior prazer :)

Unknown disse...

Minha história é bem similar a sua. Porém, resisti durante MUITO tempo até me cadastrar (materialismo bobo, sei lá). Porém, há dois meses, meio sem querer, me cadastrei e um mundo novo se abriu: voltei a sentir o prazer da descoberta, do reencontro e do navegar a esmo ouvindo de tudo. E o melhor de tudo, sem ocupar espaço, fácil fácil de se buscar o que quer, enfim, fui profundamente impactado pelo Spotify. Pode parecer meio ingênuo e romântico, mas esse serviço mudou a minha maneira de consumir música.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...