 Eu juro que li várias vezes porque pensei que era uma pegadinha, mas não era. Acho que esta será a barriga do ano. Cabe esclarecer que barriga é uma notícia falsa ou mentirosa, oriunda de desleixo ou falta de apuração adequada do jornalista.
Eu juro que li várias vezes porque pensei que era uma pegadinha, mas não era. Acho que esta será a barriga do ano. Cabe esclarecer que barriga é uma notícia falsa ou mentirosa, oriunda de desleixo ou falta de apuração adequada do jornalista.Mario Sergio Conti, jornalista super experiente, ex editor da Veja e do Jornal do Brasil, entrevistou um sósia acreditando que havia falado verdadeiramente com o Felipão. Sentou do lado dele no avião, fez uma entrevista completa e publicou no dia 18 de junho no O Globo, na Folha de S.Paulo e no UOL a sua coluna. Na Folha o título foi: "'O principal problema do Brasil é a zaga', diz Felipão".
Conti estava num vôo de carreira do Rio para São Paulo e acreditou que se sentou ao lado do treinador. E, pior, no mesmo avião havia um sósia do Neymar. Em sua coluna publicada na Folha, o primeiro parágrafo começava assim: "Neymar e Luiz Felipe Scolari foram os últimos passageiros a embarcar no avião, às 17h30 de ontem. Como o vôo da ponte aérea, de Rio para São Paulo, estava lotado, ambos se espremeram em poltronas entre passageiros. Felipão na 25E e Neymar na fileira da frente". Como pode um jornalista experiente acreditar na possibilidade do treinador da seleção brasileira e do nosso maior craque estarem num vôo de carreira, no meio da Copa, indo de Rio para Sampa e praticamente não serem importunados? A situação é tão surreal que cheguei a duvidar da possibilidade disso ter acontecido.
Acesse o link abaixo do blog do Flavio Gomes, onde ele descreve os fatos e faz uma análise completa desse caso inacreditável. Segure o queixo, porque é de cair mesmo. Eu sou fã do Mario Sergio Conti, já o livro dele "Notícias do Planalto" que é sensacional, mas essa barriga é dura de doer.
http://flaviogomes.warmup.com.br/2014/06/big-barriga/
No dia seguinte da publicação da coluna, O Globo e Folha publicaram uma espécie de "errata" alertando seus leitores de todo equívoco. O Zero Hora conseguiu falar com o Conti e o com sósia entrevistado sobre o caso. O jornalista confirmou que acreditou que estava falando com o verdadeiro Felipão. Já o sósia não sabia que ele era jornalista e que pensava que tudo era uma brincadeira. Enfim, foi uma baita confusão. Veja a entrevista de ambos para o Zero Hora.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário