Destruir a reputação de uma empresa através das redes sociais é simples. Basta seguir os passos abaixo:
1- Faça sua empresa entrar nas redes sociais sem nenhum planejamento ou estratégia;
2- Designe uma pessoa despreparada para cuidar de tais mídias;
3- Trate e ameace seu cliente como se ele fosse um ignorante sem razão;
4- Negligencie o poder de repercussão que as mídias digitais oferecem;
5- No momento do apuro, simplesmente finja que não é com você e delete os perfis das mídias.
O recente caso da Visou, divulgado em muitas mídias, contempla uma série de erros e equívocos por parte da empresa. Por ser tão bizarro parece até que é uma pegadinha. O passo seguinte da retratação pública também é estranho e impressiona pela ingenuidade dos atos. Como pode uma empresa ameaçar seus clientes?
Enfim, esse é mais um que entra na lista dos casos mais emblemáticos de mau uso das mídias sociais pelas empresas.
Texto publicado no blog da CRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário