domingo, 26 de abril de 2009

Excelente vídeo sobre a Crise Financeira Mundial

Você é capaz de descrever essa crise mundial em poucos minutos? Difícil, né? A gente recebe informação de todos os lados, lê muito, mas é difícil sintetizar as diversas visões. Por isso, convido você a assistir o filme abaixo, de apenas 4 minutos, veiculado no Roda Viva em 22/09/2008. Considero o melhor vídeo-resumo que já vi a respeito da crise, pois transforma algo complicado num negócio simples, especialmente para nós, pobres mortais, que não entendemos nada de mercado sub-prime e hipotecas voadoras. Poder de síntese, clareza e objetividade são elementos presentes aqui.


6 comentários:

J. Sepúlveda disse...

Matéria muito interessante e bem resumida, mas que, a meu ver, tem uma falha fundamental: não mencionar que foram os Democratas que pressionaram politicamente para que o crédito fosse largamente estendido a camadas da população que não podiam dar garantias para seus empréstimos.

Mauro Segura disse...

Concordo com seu ponto. A pressão dos Democratas poderia ser citada, mas entendo que o vídeo não tem um viés político, daí o fato deles não terem incluído esta e outra citações de caráter político no documento. Zé Carlos, abraços e obrigado por ter visitado meu blog. Mauro.

Raquel Mello disse...

Gostaria de saber se vc poderia me enviar esse vídeo por email para poder assistí-lo no meu ipod, pois estou estudando para um concruso e esse vídeo é realmente um exceclente vídeo sobre a crise.

Obrigada

Mauro Segura disse...

Raquel, me informe seu email por favor. Abcs e obrigado por visitar meu blog. Mauro.

Anônimo disse...

Prezado Mauro,

Obrigada pela atenção. Meu email é wpmraquel@ig.com.br

Até.

Raquel Mello

Anônimo disse...

Meu email é wpmraquel@ig.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...