Waldez Luiz Ludwig se apresenta como professor, consultor e palestrante. Quer saber??? Ludwig é mesmo palestrante, o resto ele já foi um dia. O cara é muito bom de palestra, apesar que existem alguns que dizem que ele é falastrão e speaker de frases feitas. O fato é que ele consegue juntar muita informação boa, de maneira coerente e interessante, com mensagens de valor, além de fazer a gente pensar. Só acho que, de vez em quando, ele exagera um pouco nas caras e bocas.
Eu tive uma experiência com Ludwig muito interessante. Há mais de 10 anos atrás, eu recebi um convite de uma empresa para assistir uma palestra com um consultor que estava surgindo. Ele ainda era meio desconhecido, mas todos comentavam que as pessoas saíam encantadas das apresentações dele. O evento, pasmem, era no antigo Metropolitan no Rio de Janeiro (que depois se chamou ATL Hall, que passou para Claro Hall e finalmente é hoje Citibank Hall), uma casa de show para 8 mil pessoas em pé. Eu entrei no Metropolitan, que naquele dia estava repleto de mesas e cadeiras, e estupefato fui vendo o auditório encher, com quase duas mil pessoas, para assistir um cara fazer uma apresentação de motivação e gestão empresarial, usando transparências num velho projetor a lâmpada, com imagem amarelada e sem animação , numa tela de pano de 300 polegadas. O apresentador era “um tal” de Waldez Ludwig. Após 1h30 de apresentação, o auditório veio abaixo, com quase 2 mil pessoas de pé, batendo palmas, com a mesmo euforia que eu vi uma vez no Lago dos Cisnes no Teatro Municipal. Resumindo, o cara é um encantador de pessoas.
Num momento em que todo o mundo fala em inovação e a importância das pessoas nas organizações, vale a pena ver o mini-vídeo de 5 min de Ludwig no programa Sem Censura. Ele pega a espaçonave e pousa na Terra, ou seja, traduz de forma simples e motivadora o verdadeiro conceito da inovação nas empresas e o papel das pessoas nessa jornada. Ele consegue tornar algo, que parece complexo, numa visão simples e lógica. Imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário