tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post4724398051914929435..comments2024-03-26T08:24:50.039-03:00Comments on AQO - A Quinta Onda: Podcast: Crises nas Mídias SociaisMauro Segurahttp://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-54756517837090634022011-12-21T08:14:14.470-02:002011-12-21T08:14:14.470-02:00Caso Brastemp:
Só "resolveu resolver" q...Caso Brastemp:<br /><br />Só "resolveu resolver" quando o caso chegou ao extremo, o fato é que se o atendimento realmente fosse de qualidade não teria chegado a esse ponto.<br /><br />Espero que com isso não somente a Brastemp, mas todas as grandes empresas entendam que o consumidor tem uma arma potente para reivindicar seus direitos: a internet!<br /><br />Sem mais,<br />Atenciosamente.Fábio Durannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-70362345238562827912011-10-14T11:58:49.610-03:002011-10-14T11:58:49.610-03:00Parabéns pelo ótimo Podcast. Se não for muito comp...Parabéns pelo ótimo Podcast. Se não for muito complicado, os podcasts poderiam estar compatíveis com os leitores de Feeds. Eu utilizo o Google Listen, no celular com Android para ouvir os podcasts, o que facilita bastante. #ficaadicaSamuelhttp://goo.gl/Hg577noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-84669915626722948702011-10-11T14:20:58.831-03:002011-10-11T14:20:58.831-03:00Muito interessante esta entrevista.
Aprendi muitoMuito interessante esta entrevista.<br />Aprendi muitoAislan Grecahttps://www.blogger.com/profile/00914901819594704757noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-6795215461372339222011-10-02T20:11:42.979-03:002011-10-02T20:11:42.979-03:00Puxa, Adriana. Adorei seus comentários. Obrigado p...Puxa, Adriana. Adorei seus comentários. Obrigado pelo prestígio. Participar de um painel como esse do info@trends é muito legal, é chance de ouvirmos pontos de vista diversos, onde muitas vezes não concordamos, mas sempre aprendemos. Obrigado por colaborar com blog. Abcssss. Mauro.Mauro Segurahttps://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-2286748746854630662011-10-02T20:08:13.373-03:002011-10-02T20:08:13.373-03:00Nelson, eu entendo o seu ponto, mas não podemos ge...Nelson, eu entendo o seu ponto, mas não podemos generalizar. As empresas estão sendo pressionadas pelo mundo atual em que vivemos, onde todos falam com todos, a um só click. É fabuloso podermos viver nesse período de grandes transformações. Obrigado por colaborar com o blog. Abcssss. Mauro.Mauro Segurahttps://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-905391178791626742011-10-02T14:40:39.251-03:002011-10-02T14:40:39.251-03:00Excelente podcast, que servirá de análise para fut...Excelente podcast, que servirá de análise para futuras ações dos movimentos sociais para os quais dou assessoria...<br /><br />Gostaria só de colocar a infelicidade da Suzana em relação aos jornalistas terem ou não twitter. Eu tenho diversos amigos jornalistas que tem twitter e FB pessoal, alguns usam bem, outros não, mas é uma excelente ferramenta para eles comunicarem com públicos diversos e até garimparem novas notícias.<br /><br />O bom senso do que falar e como falar não é algo que só o jornalista deve ter. Afinal, no caso da localweb, foi um Diretor o ponto da crise...<br /><br />O meu twitter é pessoal e sou responsável pela comunicação de uma grande Rede de Movimentos Sociais através de outros perfis profissionais. Apesar de usar da crítica e da ironia nos meus posts pessoais, sempre penso 10 vezes antes de afiar a língua mais do que o correto e o necessário.<br /><br />E respondendo ao nelson, não é a mídia que derruba ou levanta uma marca. É a forma e a agilidade com que essa marca responde a uma crise, seja offline ou online. Vide as centenas de casos de crises fora das redes que abalaram grandes empresas mundo afora.<br /><br />O fato do "boca a boca" estar agora na internet apenas acelerou o processo, como bem dito no podcast. Mas quem estudou cases de erros históricos na resposta ao público após um atendimento mal feito ou falhas de produto sabe bem o prejuízo que pode gerar aos cofres das empresas...<br /><br />Abraço, Mauro, e parabéns!<br /><br />AdrianaAdriana Torreshttp://www.adrianatorres.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-65611148930614360872011-10-01T22:45:55.381-03:002011-10-01T22:45:55.381-03:00É simples, mas não fácil. Alguém se importa realme...É simples, mas não fácil. Alguém se importa realmente? Quem tem 2 milhões de clientes está ligado no problema de 200? E quem tem 40 milhões? A conversa marketeira não chega ao atendente de tlmkt que só tem um roteiro para repetir. A pergunta que vale 10 pontos é: midia social faz barulho, mas derruba uma marca?nelson chapirahttps://www.blogger.com/profile/00394960370014762691noreply@blogger.com