tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post1068603933976486106..comments2024-03-26T08:24:50.039-03:00Comments on AQO - A Quinta Onda: O futuro da Comunicação InternaMauro Segurahttp://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-23254469649924617262012-11-18T00:02:20.396-02:002012-11-18T00:02:20.396-02:00Concordo plenamente com seu post. Vejo que haverá ...Concordo plenamente com seu post. Vejo que haverá uma "revolução" na comunicação interna. O engajamento será parte intrínseca do processo, envolvento a organização como um todo. Líderes centralizadores - e ainda existem muitos por ai - terão que repensar sua estratégia de gestão da comunicação, especialmente com a nova geração que já entra na empresa com sede de informação rápida e de fácil acesso. A linguagem deverá ser menos corporativa para interessar e prender a atenção desse novo colaborador.Nuances do Brandinghttp://nuancesdobranding.blogspot.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-62520325756606894572010-03-13T09:15:36.804-03:002010-03-13T09:15:36.804-03:00Johnny. O seu blog é muito bom. Já coloquei na min...Johnny. O seu blog é muito bom. Já coloquei na minha lista de favoritos. Obrigado pelo comentário. Abcs. Mauro.Mauro Segurahttps://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-10394840474617952010-03-12T14:55:50.076-03:002010-03-12T14:55:50.076-03:00Importante considerar que ainda por muitos anos, a...Importante considerar que ainda por muitos anos, a maior parte dos trabalhadores nas empresas – principalmente em países fora do primeiro mundo – não terão funções ligadas à “era do conhecimento” e portanto continuarão demandando o tal “jornalismo corporativo”. Resumindo, como em praticamente todas as áreas da atividade humana, vivemos simultaneamente diversas etapas de evolução. A emergência da atuação mais estratégica do profissional de comunicação é sem dúvida evidente, porém terão uma atuação bem restrita, para poucos, durante muito tempo! Parbéns pelo artigo Mauro, muito bom. www.blogcantarelli.blogspot.comEX POSThttps://www.blogger.com/profile/04172555650900626949noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-29302748554573000762009-01-16T11:46:00.000-02:002009-01-16T11:46:00.000-02:00A mudança de que trata o 5º ponto terá que começar...A mudança de que trata o 5º ponto terá que começar num nível acima: entre os presidentes e diretores. É triste perceber que muitos ainda encaram CI como emissão ditatorial de um calhamaço de mensagens. Um modelo ultrapassado, mas ainda muito presente, que gera mais resultados negativos e indignação. Que os "patrões e chefões" mudem suas visões em relação a CI, que aprendam a investir em volume igual ao que sempre investiram em CE. E que nós, comunicadores, saibamos nos adequar a essa realidade de forma competente como verdadeiros educadores.marcus bezerrahttps://www.blogger.com/profile/08351140264981161697noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-70391431008225444972009-01-14T21:09:00.000-02:002009-01-14T21:09:00.000-02:00Mauro, o post é fantástico. Os 5 pontos de transfo...Mauro, o post é fantástico. Os 5 pontos de transformação da Comunicação Interna são super interessantes, mas como vc msm colocou, os 4 primeiros itens os novos tempos farão que esses venham por si só, vão acabar acontecendo naturalmente. Nesses, ressalvo que é essencial cair a barreira entre CE e CI, não dá mais para trabalhar desta forma. Esses duas vertentes tem que caminhar juntas, a língua falada tem que ser a mesma. Agora o mais difícil com certeza é o nº5, a mudança no perfil do profissional da comunicação. Na verdade toda gestor é um comunicador (independente de ser da área ou não)- ou pelo menos deveria. Mas, infelizmente muitos gestores não sabem se comunicar e/ou nem querem, acham tudo balela, conversa fiada. É aí que estará o grande desafio, para o comunicador (de formação) entender que ele terá muito mais na participação da formação da sua equipe, e para gestores com outra formação, entender a importância da comunicação. Aviso aos naveguantes, quem não souber se comunicar e nem liderar...corra atrás, ainda há tempo.Abraços, Milena Apolinário.Anonymousnoreply@blogger.com