tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post5884922288365390994..comments2024-03-26T08:24:50.039-03:00Comments on AQO - A Quinta Onda: Por que as Empresas têm Medo das Redes Sociais ?Mauro Segurahttp://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-77987589491659691892009-05-22T15:47:12.749-03:002009-05-22T15:47:12.749-03:00Hei Mauro, muito bom e oportuno esse post! Particu...Hei Mauro, muito bom e oportuno esse post! Particularmente, penso como a Mariana, é muito engraçado a cara de espanto dos profissionais de Comunicação Interna ou Corporativa, quando falamos em blogs internos ou twitter, com vasão às idéias livres de colaboradores. A sensação que dá é que todos não têm a menor maturidade ou capacidade de comunicação, por isso a empresa precisa filtrar tudo sempre ou mesmo, monitorar.<br /><br />Ontem estive num benchmark e falei sobre o blog da IBM e as experiências que tenho com isso em meu trabalho, nossa o espanto foi total, e olha que estou falando de uma grande empresa. Mas, aos poucos, acredito que essa realidade deve mudar, a própria evolução fará seu papel nisso.<br /><br />bjsSolhttps://www.blogger.com/profile/02777093524477619253noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-54566792462789194492009-05-22T09:03:06.952-03:002009-05-22T09:03:06.952-03:00Acho que o motivo principal de várias empresas ain...Acho que o motivo principal de várias empresas ainda não terem Redes Sociais é o medo de perder o controle da comunicação. Já trabalhei em lugares que a aprovação de uma matéria passava por 3 pessoas antes de coloca-la no site ou boletim.<br />É questão de sair da zona de conforto e arriscar, mas qual empresa gosta de correr "riscos"? <br />Acredito que ainda vai demorar para algumas empresas serem usuárias das Redes Sociais.<br />Abraços.Mariananoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-33479264112989008652009-05-21T11:58:39.750-03:002009-05-21T11:58:39.750-03:00be entertainedbe entertainedcathttps://www.blogger.com/profile/16367228678610226185noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-33128825572292801552009-05-20T13:03:16.891-03:002009-05-20T13:03:16.891-03:00bela análise Mauro,
concordo quando fala que o a...bela análise Mauro, <br /><br />concordo quando fala que o ambiente web 2.0 parece um tanto caótico para as empresas, como tudo gira muito rápido fica difícil de planejar/montar uma estratégia a longo prazo, deve se manter uma vigilância constante pois o feedback é praticamente instantâneo,<br /><br />mas é exatamente essa velocidade que a empresa deve aprender a usar ao seu favor, consultando e analisando as impressões do usuários sobre os seus produtos/serviços<br /><br />Massimino Delazeri<br />www.ocappuccino.comOcappuccino.comhttps://www.blogger.com/profile/11911792278882372338noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-30334612862021807982009-05-20T12:51:53.880-03:002009-05-20T12:51:53.880-03:00Mauro,
Esta é uma barreira que deve ser quebrada c...Mauro,<br />Esta é uma barreira que deve ser quebrada com o passar do tempo (assim espero).<br />No entanto, atuo na área de comunicação de uma organização militar e o acesso a redes sociais não passa pela cabeça dos diretores. Acredite, nem mesmo os próprios profissionais da área estão abertos a tal.<br /><br />Abraços,<br /><br />Vinicius FeherVinicius Fehernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-78418255359226989842009-05-20T11:46:20.085-03:002009-05-20T11:46:20.085-03:00Muito bom. Aonde as empresas veem riscos, nós ench...Muito bom. Aonde as empresas veem riscos, nós enchergamos oportunidades. Internamente é essencial ter um blog ou uma rede para poder mensurar a satisfação, a realidade, o comprometimento dos colaboradores e, como escreveste, é possível restringir o acesso somente a usuários cadastrados, para não 'vazar informação'. E do ponto de vista da interface com o consumidor, a empresa que não abrange redes sociais e e-commerce (claro, dependendo do setor) já está em desvantagem. Casos como da Claro e Boticário no Orkut são exemplos. Meu colega de trabalho me contou esses dias que quando veio morar em Porto Alegre escreveu no orkut, num fórum pergutando qual melhor empresa que oferecia melhor serviço de banda larga, disse que em questão de minutos recebeu e-mail da NET oferecendo o serviço. São exemplos de monitoramento das redes que hoje, na 2.0, é possível.<br /><br />Abraços,<br />mateus d'OcappuccinoOcappuccino.comhttps://www.blogger.com/profile/11911792278882372338noreply@blogger.com