tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post2432639459607083930..comments2024-03-26T08:24:50.039-03:00Comments on AQO - A Quinta Onda: Quando um empregado espinafra a empresa numa mídia socialMauro Segurahttp://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-87842289821000030422009-08-31T09:26:34.095-03:002009-08-31T09:26:34.095-03:00Com todas essa onda de Redes Sociais, é de suma im...Com todas essa onda de Redes Sociais, é de suma importâncias as empresas reverem com muita cautela sua política com relação ao tema. Uma vez definida a questão todo funcionário deveria ser treinado, orientado e assinar um termo de compromisso que abrangeria outras questões também como um "Código de Conduta". Uma vez que exista esse código, o funcionario que violar o código poderia ser punido de alguma forma, até mesmo com a demissão se fosse o caso. Mas sem uma política e sem uma orientação dos funcionários, seria injusto ir além de uma advertência.Luciano Ferrarihttps://www.blogger.com/profile/08546604469428012346noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-53001768716425581062009-08-30T20:29:29.782-03:002009-08-30T20:29:29.782-03:00O que fazer? orientar os funcionários sobre como a...O que fazer? orientar os funcionários sobre como atuar nas mídias sociais, dar diretrizes, envolvê-los nisso. Ajudá-los a não expor estratégias da companhia e falar em nome dela quando possível. Ou seja, um social media guideline. Abraços, Carol Terra.Carol Terrahttps://www.blogger.com/profile/02249608825831203904noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-57009550143354061272009-08-29T08:44:58.482-03:002009-08-29T08:44:58.482-03:00Realmente, não há resposta certa - ou errada. Mesm...Realmente, não há resposta certa - ou errada. Mesmo sem saber de que empresa se trata, o que parece é não haver uma política para esse tipo de coisa, um código de ética. É claro que uma política dessas não impediria a publicação de posts negativos. Mas, penso que ela - a política, código de ética, o nome que se quiser dar - é fundamental para orientar os colaboradores sobre o que se pode e o que não se pode falar.<br /><br />Demitir não é solução. Apenas criaria um novo - e maior - problema.<br />abs, BethUnknownhttps://www.blogger.com/profile/14149572827745122458noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-88378611028912907152009-08-28T13:36:00.976-03:002009-08-28T13:36:00.976-03:00Não demitiria uma pessoa por expressar suas opiniõ...Não demitiria uma pessoa por expressar suas opiniões num bar, entre os amigos. A mesma coisa não faria com alguém que se expressa num blog pessoal. <br /><br />E não adianta me dizer que o blog pode ser lido por mais gente, que eu uso uma pesquisa de CEO para provar meu ponto!<br /><br />Mas como a "conversa" gerou burburinho suficiente para chegar até mim, chamaria a colaboradora para uma conversa informal, onde apresentaria a ela ferramentas e regras de etiqueta online. <br /><br />Se a empresa tiver normas sobre copyright de imagens internas, então pediria a gentileza que ela retirasse a imagem, mudasse os nomes, mas que mantivesse as idéias e o sentimento.<br /><br />A expressão de cada indivíduo é de foro particular, mas quando a expressão de um fere o espaço do outro, entra em cena a boa educação, a gentileza, e os professores de etiqueta!<br /><br />Forte AbraçoZee Limahttp://www.cinzeento.multiply.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-69737177336776175672009-08-28T11:54:49.066-03:002009-08-28T11:54:49.066-03:00ai ai ai ai ai O QUE FAZER? Qualquer executivo a d...ai ai ai ai ai O QUE FAZER? Qualquer executivo a demitiria, mas Mauro Segura não sei o que faria (até sei, mas vou esperar a o próximo post).<br /><br />abraços, mateusOcappuccino.comhttps://www.blogger.com/profile/11911792278882372338noreply@blogger.com