tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post1892089578622832171..comments2024-03-26T08:24:50.039-03:00Comments on AQO - A Quinta Onda: Etiqueta Corporativa - Um caso real de boa práticaMauro Segurahttp://www.blogger.com/profile/04074898316396088879noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-20818303974340184032010-08-27T11:01:29.263-03:002010-08-27T11:01:29.263-03:00Olá!
Muito interessante e oportuna o seu texto e ...Olá!<br /><br />Muito interessante e oportuna o seu texto e colocação!<br /><br />Realmente, tudo tem os seus dois lados!<br /><br />Um abraço e sucesso!<br /><br />Daniela P. Venegas<br />contato@isecretarias.com<br />www.isecretarias.comDannyhttps://www.blogger.com/profile/16780544133870125156noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-48492133990290227902010-08-16T16:54:40.176-03:002010-08-16T16:54:40.176-03:00Mauro,
Esse vídeo está mesmo entre os top five da...Mauro,<br /><br />Esse vídeo está mesmo entre os top five das iniciativas. <br />Acompanhei de perto o processo de dar mais voz ativa aos funcionários, em sua grande maioria da geração "Y", e foi uma ótima experiência ver que no meio da correria eles ainda são pró-ativos e nos trazem ideias. <br />Muitas vezes nos fechamos em processos de Comunicação Interna (emails, textos longos...) e não nos damos conta de que podemos nos desprender e pensar em novas mídias e virais, que são os que realmente funcionam e atingem a maior parte da população. <br /><br />No meu ponto de vista, os funcionários encontram nas novas mídias uma maneira de passar as diretrizes da empresa em uma linguagem mais leve e falar para o amigo: "Cara, essa roupa não está legal!". Acho que esse é o canal para integrar as áreas e as pessoas. <br /><br />Ótimo post!<br /><br />Beijo.Dyanne de Sánoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-55852319933416660772010-08-04T09:18:06.415-03:002010-08-04T09:18:06.415-03:00Olá Mauro!
Cara mas eu estava conversando isso co...Olá Mauro!<br /><br />Cara mas eu estava conversando isso com um cliente ontem, olha só como o caso pode enveredar para o judicialmente complexo:<br /><br />Esse meu cliente presta consultoria num Pólo de empresas. São 30 e poucas lojas unidas pelo Pólo.<br /><br />O maior problema que eles enfrentam é a comunicação. Todas as ações que eles tomam em segredo caem na mídia em questão de horas. Qualquer reunião a portas fechadas tem seu conteúdo divulgado para concorrentes em coisa de minutos!!!<br /><br />Isso já rendeu tantos processos e brigas judiciais que o próprio Pólo desistiu de tentar mudar a cabeça das pessoas.<br /><br />Segundo eles, o maior inimigo do Pólo são seus associados. E assim eles vieram atrás dos meus serviços para saber o que temos em tecnologia para mais uma tentativa.<br /><br />Enfim, creio que esses casos não são isolados. Mas como sempre, cabe a nós podermos ajudar a esclarecer estes pontos para tentar sanar estes pontos tão complexos.<br /><br />Afinal, quer coisa mais complexa do que lidar com outros seres humanos?<br /><br /><br />Forte Abraço a todos!Zee Limanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3901958354792373359.post-23093200659139712352010-08-03T14:27:21.414-03:002010-08-03T14:27:21.414-03:00Gostei do vídeo. Bem legal.
Concordo que respeita...Gostei do vídeo. Bem legal.<br /><br />Concordo que respeitar a etiqueta padrão nem sempre é a melhor solução. Por exemplo, minha chefe participa de tanta agenda externa que a maneira mais fácil de conversarmos é no banheiro, quando estamos escovando dentes.<br /><br />Tá certo que é meio nojento, mas dá certo. Depois, ela me chama para sala dela e aí concluímos as demandas. =DFernanda Neves Gomeshttps://www.blogger.com/profile/00071612427555908332noreply@blogger.com