O ano de 2008 termina como um dos melhores anos da era recente do Brasil. O país ganhou relevância no cenário internacional, ficou mais forte e influente, e o mercado doméstico cresceu com mais empregos e melhor distribuição de renda.
A crise chegou repentinamente. Fomos abalroados de lado, que nem um carro em alta velocidade numa estrada, quando nós vivíamos a plena euforia do pré-sal e da explosão das bolsas.
Esse negócio de crise é engraçado, começa como uma perspectiva, depois vira uma percepção (“acho que já estamos em crise”), aí vem a fase da prevenção (“é melhor parar prá ver o que vai acontecer”) e finalmente ela chega com força, de verdade. Vale a pena ler a historinha do vendedor de cachorro-quente.
O fato verdadeiro é que parte da crise somos nós mesmos. O tamanho da crise depende de como nós enfrentamos e reagimos frente ao clima de pessimismo e incertezas. Aliás, estamos cansados de ouvir que crise significa oportunidade. Eu concordo muuuito com isso.
Prá fechar o ano, nada melhor do que o filme abaixo. É o vídeo que mais gosto da Pixar pois ele retrata muito bem o que comentei acima. Fazer de 2009 um ano inesquecível dependerá de cada um de nós. Portanto, vamos pular bastante em 2009!!!!
Que venha o ano novo, com crise ou sem crise!!!
Very good written information.
ResponderExcluirThis is such a great resource that you are providing and you give it away for free.
ResponderExcluirThis is a very interesting post. Thank you for posting a lot of interesting posts.
ResponderExcluirNice! Your article is extremely attractive and interesting, I need to to thank you for this great read!
ResponderExcluirI just love to read new topics from your blog.
ResponderExcluirNice Blog. Thanks for sharing with us. Such amazing information.
ResponderExcluirI appreciate your post thanks for sharing the information.
ResponderExcluirVery Interesting and amazing how your post is! It Is Useful and helpful for me That I like it very much.
ResponderExcluirThis is a really good.
ResponderExcluirThe content you create has always caught my attention.
ResponderExcluir